Você está aqui: Página Inicial / Vereadores

Vereadores

por pag publicado 10/02/2016 09h10, última modificação 17/02/2016 08h54

Parlamentares

O Poder Legislativo, exercido pelo sistema de representação, tem nos parlamentares a sua expressão máxima. Devem transformar os anseios de seus representantes em ações diretas, na forma de lei ou buscando junto do executivo obras e atos que beneficiem a sua comunidade. Possuem funções legisladora, administrativa, julgadora e de fiscalização sobre a conduta do executivo.

Parlamentares - Leia mais…

Mesa Diretora

Órgão colegiado, composto de no mínimo de três membros efetivos - Presidente, 1º e 2º Secretários - a quem cabe a direção dos trabalhos legislativos. Os parlamentares integrantes da Mesa Diretora são eleitos por seus pares na primeira reunião de instalação do período legislativo, para um mandato de dois anos.

Mesa Diretora - Leia mais…

Comissões

Órgãos da Casa Legislativa, de natureza técnica especializada e que têm por objetivo prestar melhores esclarecimentos aos parlamentares para a tomada de decisões. Assim, as comissões elaboram estudos, pareceres a respeito de determinados projetos de lei e investigação de irregularidades sobre o fato determinado.

Comissões - Leia mais…

Legislaturas

Relação de todos os vereadores e suas respectivas legislaturas na Câmara Municipal de Paranaiguara, por ordem cronológica crescente.

Legislaturas - Leia mais…

Galeria de Presidentes

Relação dos vereadores que presidiram a Câmara Municipal de Paranaiguara, por ordem cronológica crescente.

Galeria de Presidentes - Leia mais…

Mídias Sociais
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo